7 de abr. de 2014

Nova colaboradora + Receita de Batata Recheada

Hello, peoples!



Meu nome é Kathlein Roberta e sou a nova parceira do blog Simples de Viver. Tenho 21 anos, sou jornalista, mineira, cruzeirense, formada em artes cênicas, fotógrafa amadora, defensora dos animais, modelo aposentada, e apaixonada por viagens. (Uffa! Meu currículo está crescendo). Pois bem, sou autora do blog Viaja Kate e agora, estarei postando todas as quartas-feiras, no Simples de Viver. Dicas de viagens, culinária, curiosidades, e muito mais, vocês encontraram aqui. Então, espero que gostem, e é claro, aguardo vocês no meu blog.



Receita de batatas recheadas

Quem não gosta de fazer uma gordice de vez em quando? (no meu caso, sempre!). Comer é algo extremamente delicioso e calórico, sem medir consequências é uma arte. Está para além de saborear comidas gordinhas, mas em criar artimanhas para transformar aquele snack em algo surpreendente. Hoje irei indicar umas das minhas gordices preferidas e é também uma das mais fáceis de se fazer. Conheci essa receita na internet, fiz em casa, provei e aprovei. Agora, vou passar ela adiante e colocar algumas das minhas dicas.

Receita - Faça cortes em tiras na batata, complete os espaços com queijos, bacon, cream cheese, e coloque no forno. Você nunca comeu uma batata recheada tão fácil de fazer quanto essa.






Então, esta foi a minha primeira tentativa de fazer a batata recheada. Não ficou com a aparência tão maravilhosa quanto na foto acima, mas posso garantir que o sabor estava divino, não sobrou nada! rsrs. Como podem ver, eu fiz a batata sem a casca, por questão de gosto mesmo, mas a minha principal dica é cozinhar a batata antes de coloca-lá no forno. Se você colocar a batata crua para assar, irá demorar muito, e o bacon vai acabar queimando. 

No dia em que fiz as batatas recheadas servi elas somente com arroz branco, mas dá para servi com salada e até feijão que não vai ficar ruim. Outra dica, é você soltar a imaginação e fazer ela ao seu gosto, como fazer um buraco na batata ao invés de tiras, colocar azeitonas, cogumelo champignon, orégano, ou quem sabe substituir o cream cheese por requeijão ou catupiry. O importante é que fique bom para você!

Bom, meu povo! Estas foram as minhas dicas, espero que tenham gostado, e que tentem fazer em casa. No mais, até semana que vem, aqui no Simples de Viver, e até logo no blog Viaja Kate, ficarei feliz em encontrar vocês por lá.

Abraços, Kate. 

24 comentários:

  1. amei a nova colaboradora
    receita delicia!

    Beijos Jéssica R. Coelho BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!
      Também estou amando fazer parte do blog de vocês!

      Beijos!

      Excluir
  2. Parabéns pela nova colaboradora e amei a receitinha
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que linda ela.
    E que delícia parece ser essa receita hummmm.

    Adorável Tédio | Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Nossa adorei seu blog e seus post muito fofo...
    Depois de uma passadinha la no meu site!

    www.acervodamoda.com.br
    Beijocas..

    ResponderExcluir
  5. Deu água na boca!!!
    Preciso fazer essa batata!
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. hummmm mais essa batata esta com uma cara otima <3 beijokas
    ótima semana
    http://www.estilopropriobysir.com/

    ResponderExcluir
  7. Que delicia! Amei saber mais sobre a nova colaboradora <3
    Beijinhos, dany *-*

    Montada no Estilo | www.montadanoestilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vindaaa !

    Me deu uma fome hahaha.

    Bjo !!

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  9. Kathlein lindona, bem vinda.
    Amei a receita ♥

    Fiquei vários dias sem postar, meu computador estava com problemas, desculpa demorar tanto pra retribuir a visita!

    http://tudodiferentecomsamaralima.blogspot.com.br/
    Instagram - @samaralima_03

    Beijos ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Samara!
      Que bom que gostou. :)

      Beijos flor!
      viajakate.blogspot.com.br

      Excluir
  10. Ameiii, estou aqui com água na boca!
    hahaha
    Acho até que vou fazer amanhã no almoço!
    Ótima Dica.
    Tem novidades no meu blog,
    Aguardo sua visita! Bjs
    http://dnacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa que deliciiaaaa!!!
    Adorei a receita, será uma opção para a culinaria do final de semana hehe

    bjoss
    www.amandosuper.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma super opção!
      E fica pronta rapidinho!

      Beijos.
      viajakate.blogspot.com.br

      Excluir
  12. Sou louca por batatas, recheadas então... hahah
    Beijos,
    http://sen-do-escritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sou fã de batatas de todas
      as formas! :)

      Bjs.
      http://viajakate.blogspot.com.br/

      Excluir
  13. É fácil e parece uma delícia!!
    Eu adoro tudo que tenha batatas ♥ ownn
    Beiju Fê!
    Ps.: Tem sorteio no meu blog... você está mais que convidada a participar!
    SORTEIO BOLSA NONSENSE | BLOG SIM, 27!

    ResponderExcluir
  14. Isso é maldade.kkk

    Beijos, G.R ♥
    http://gabriellyrosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Seja bem vinda, espero que a parceria seja proveitosa para ambas as partes!
    Adorei a receita, bem prática!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Maldade me deixar com vontade. Nossa parece maravilhoso, vou tentar fazer.
    Seja bem vida Kathlein, e Maria parabéns pela nova colaboradora, a receita deu água na boca.
    http://arquivodeletado.blogspot.com.br/
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Amo batatas recheadas.
    É tudo de bom.

    http://modadelirio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Adorei a dica^^ Acho que a minha seria feita sem casca também.
    Vou tentar qualquer dia.

    Beijúh
    http://comqdequerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Image Map